Menu

As flores mais resistentes ao frio

Sou apaixonada bela beleza, significado e energia das flores. Admiro e gosto de tê-las sempre em casa, a casa fica mais alegre, o ambiente fica mais leve, além de emprestar a sua beleza ao local e ajudar na decor sem esforço algum! Quem me acompanha lá no instagram (segue lá @re_fraga) sabe dessa minha admiração, semanalmente com a hashtag #FloresdaSemana compartilho as flores que tenho em casa naquela semana...

No verão é difícil mantê-las frescas por muito tempo mas no inverno, há espécies que resistem mais às baixas temperaturas, durando mais e mantendo-se frescas por mais tempo, vamos ver quais são:

Tulipas, flores queridinhas do inverno europeu são nobres e ao mesmo tempo delicadas mas são muito resistentes, pois florescem nas épocas de maior frio.

Conhecido popularmente como Mosquitinho, o Gipsofila é das minhas flores favoritas, acho super delicado, dá charme e pureza a qualquer ambiente.

Azaléia, o inverno é o clima propício para a floração dela. Podendo ser encontrada em vasos, assim como o Girassol e a Camélia, replantada, o arbusto cresce em média 2 metros de altura.

O girassol, além de decorar a casa em vaso, posteriormente pode ser plantado no jardim chegando a 3 metros de altura.

As Camélias assim como o Girassol, também pode ser replantado no jardim se tornando um arbusto altíssimo e que chama atenção pelo doce aroma que exala.

Lavanda, que consegue assumir todas estas características de forma única, uma pena que não seja encontrada tão facilmente como as demais: excêntrica, delicada, cheirosa, exala um aroma gostoso e é muito romântica.

Gérberas, em tons coloridos divertem e alegram qualquer ambiente!

A Flor-de-Maio é uma espécie de beleza exótica e bastante duradoura. Acho que combina super bem com ambientes como cozinhas, varandas, espaço gourmet/churrasqueira, ambientes externos cobertos.

Rosas, as flores mais comuns de serem encontradas em diversas cores, ao contrário do verão, no inverno resiste por mais tempo em vasos. Percebo que as cores mais fortes como: vermelhas, pink e laranja, duram mais tempo aqui em casa.

Hortênsia, na minha opinião, das flores mais lindas que existem. A espécie se adapta bem à vida em vasos e quando planta em solo, precisa de ambiente úmido e rico em adubo, podendo chegar a 2,5 m de altura. O segredo das cores, está no tipo de solo que são plantadas, curioso não é?!

As gardênias que florescem nos meses mais frios do ano, tem como maior característica sua beleza delicada e recorte imperfeito.

Primavera, conhecida popularmente como Três Marias, muito comum aqui na região de Garopaba/SC, pode ser encontrada nas cores: vermelha, rosa e branca. Resistente às baixas temperaturas, necessita ser cultivada em área externa pois precisa de sol abundante; Mantida como trepadeira ou arbusto, garante um ótima sombra e beleza ao jardim.

Espero que tenham gostado da seleção! Enchem os olhos e deixam o nosso dia mais leve, colorido, não é mesmo?!

Plantadas ou cortadas, em um belo cachepô ou vaso imponente, ou até mesmo em uma singela garrafa de vidro... Que tal dar mais vida a sua casa com flores frescas e coloridas esta semana!

Me digam, quais são suas preferidas?