Menu

MFW - Primavera/Verão 2016

Depois de NY e Londres chegou a vez de Milão e suas grifes e estilistas apresentarem suas coleções de Primavera/Verão 2016.

Com direito à muitas selfies tiradas pelas próprias modelos em pleno desfile de Dolce & Gabbana, a MFW apresentou e reforçou várias tendências que já vem sendo aposta à coleções anteriores.

Vamos ver:

Dolce & Gabbana

Inspirada na "Italia is love" os estilistas propuseram uma Itália turística antiga onde o recado foi: "Leve com você uma parte da Itália", e daí se explicam as várias "selfies" feitas pelas modelos ao longo do desfile! Nessa vibe eles apostaram numa cartela de cores super rica e colorida com estampas lenços, bordados, listras navy e muita transparência.  

Salvatore Ferragamo

Uma coleção com um mix de frescor e ao mesmo tempo pesada com capas, couros e muitos babados com plumas, listras e plissados. Na cartela de cor estão o preto, branco e color block's em tons pastéis.

Roberto Cavalli

Com o retorno do antigo estilista a grife se renova com frescor quase jovial com silhuetas mais justas e longilíneas (eu já falei aqui mil vezes que amo essa cintura nas alturas né?!). Além disso houveram drapeados, babados e longos fluídos tornando o verão 16 de Cavalli refrescante.

Versace

Uma coleção com o DNA da marca: Sexy! A grife levou para a passarela uma mulher pronta para a guerra usando militarismo sexy, patchwork selvagem, animal prints, barriga de fora e muitas fendas. O colorido apareceu nos prints e patchworks, para o restante da coleção cores predominantes na tendência militar.

Emporio Armani

Mais uma vez uma passarela jovial com o frescor de uma menina que usa do cinza ao rosa com comprimentos curtíssimo e barrigas de fora.

Nesta temporada eu senti falta do barulho que sempre faz o desfile da Moschino mas houveram também vários outros destaques criativos como Dolce & Gabbana com apresentação teatral das modelos em suas selfies que eram reproduzidas em tempo real nos telões da sala de desfile, o máximo!

Em breve o street style de Milão e logo ali já falamos em Pariiiis!!!

:*