Menu

Minha primeira SPFW

Enfim consigo escrever sobre minha ida a São Paulo Fashion Week! Gente, que loucura... Sabe quando a semana começa com o pé esquerdo justo quando você tem uma viagem importante e a organização já começa meio atrapalhada e tem tudo pra dar errado? Então, assim foi a semana passada pra mim com o HD do meu computador indo “pro saco” horas antes de embarcar (fazendo com que eu perdesse um trabalho de horas e não podendo levá-lo para cobrir o evento!), perda de voô, remarcação de passagens, correria monstra em São Paulo para dar tempo de ver o desfile da Colcci na terça-feira a noite e ter perdido um desfile... Isso que eu sou a rainha da listinha, adoro um cronograma e mesmo assim aconteceram muuuitos empecilhos...

Mesmo com tudo para dar errado, bati o pé e fui mesmo assim para a minha primeira semana de moda e AMEI demais! Conheci tanta gente bacana, fiz amizades incríveis, vi de perto o trabalho de produção de moda com todas as inspirações e tendências ali desfilando na minha frente e a correria que é uma semana de moda onde você precisa contar com: estar com tudo em cima (cabelo, maquiagem, look...) + trânsito + chuva + pontualidade + manter a divulgação do evento atualizada... Cobrir um evento deste porte em tempo real não é fácil e por isso admiro muito o trabalho de imprensa, e como nesse fui como convidada e meu computador já tinha dado pau mesmo, desencanei e aproveitei deixando atualizadas com meu dia-a-dia somente minhas mídias: Instagram @re_fraga e Fanpage, curte lá!

Contudo, a experiência valeu muito a pena (já quero a próxima!), tietei bastante todas aquelas pessoas que admiro e acompanho diariamente online e consegui ver Gisele na passarela da Colcci! E se minha ida foi uma loucura, meu retorno não poderia ter sido mais tranquilo, passei um final de semana de descanso em casa, meu computador voltou da assistência um foguete e eu animadíssima para contar tudo que vi para vocês!

Então vamos começar com o primeiro post sobre o assunto desta semana:

A Semana de Moda paulista já foi na Pinacoteca, geralmente tem alguns desfiles externos (eis o motivo que perdi um dos desfiles achando que este não seria em locação externa...) e na grande maioria das edições na Bienal Internacional de Arte de São Paulo. Porém, este ano aconteceu ao lado do Parque Villa Lobos, num Parque anexo o Cândido Portinari.

Com estacionamento próprio e gratuito todas as pessoas entravam e saíam pelo mesmo local. Como o percursso do estacionamento até a entrada do evento era um pouquinho longe, carrinhos de golfe percorriam o caminho levando o público para baixo e para cima nos dias de desfile com chuva.

Além dos desfiles e vips da fila A, o street style estava bem interessante e era neste percursso que você dava de cara com fashionistas estilosos. Lá dentro uma área de alimentação ao ar livre super charmosa com kombis vintages espalhadas pelo local entre mesas e bancos no maior estilo piquenique americano, o tradicional lounge aberto ao público de O Boticário com direito a marcação de horário para fazer sua makeup, cantinho relax para descanso entre um desfile e outro, Lounge fechado a convidados da Revista Glamour Brasil, Melissa entre outros...

Neste vídeo aqui dá para se ter uma noção de todo o caminho do evento deste ano, desde o estacionamento a sala de desfiles na sede do evento:

 

No primeiro dia, antes e depois do desfile da Colcci encontrei muita gente bacana, tietei todas as fashionistas que quis pedindo uma selfie com cada uma! Além de super solícitas fiquei ainda mais fã da simplicidade de todas!

Thassia Naves - Uma das pioneiras e maiores Blogueiras de moda do país. Me concedeu a última selfie da noite (previlegiada!) antes de ir cumprimentar Gisele no backstage da Colcci minutos após o desfile da grife.

Costanza Pascolato - A papisa da moda brasileira, dona de um estilo próprio e extremamente elegante é empresária e consultora de moda. Fiquei emocionadíssima em conhecê-la!

Manu Carvalho – Jornalista e Blogueira de moda da Jovem Pan, Manu é extremamente querida e carismática, adorei conhecê-la pessoalmente!

Monica Salgado – Diretora de Redação e Editora Chefe da Glamour Brasil, tem um astral incrível além de ser super simpática. Fiquei ainda mais fã!

Lilian Pacce – Jornalista e Crítica de moda no jornal O Estado de São Paulo, Lilian é a delicadeza em pessoa. É apresentadora do programa GNT Fashion que viaja pelo mundo acompanhando as semanas de moda, tendência, novidades e notícias relacionadas ao mundo fashion.

E por fim, alguns segundos da primeira entrada de Gisele Bündchen. Impressionante o frisson que ela causa na platéia, é de arrepiar! Quando falar sobre o desfile da Colcci aqui, ainda nesta semana, posto o vídeo na íntegra, e suas outras entradas na passarela, ok!

 

A video posted by Renata Fraga (@re_fraga) on

Ainda esta semana falo mais sobre tudo o que rolou por lá, meus looks, street style, tendências e vamos ter também uma promoção aqui no blog com produtos do patrocinador oficial do evento, O Boticário. Aguardem!

;)