Menu

NYFW - Primavera/Verão 2016

Chega ao fim mais uma semana de moda em Nova York e antes que a gente acompanhe o resto da temporada européia da próxima primavera e verão 2016, vamos ver o que rolou nas principais passarelas nova iorquinas. É bom lembrar que as tendências que vemos aqui serão inspiração para a indústria em nossa primavera/verão 2017, ok?! É louco pensar como as marcas trabalham desta forma tão antecipada mas eu sempre gosto de explicar porque nem todo mundo é obrigada a enteder como funciona a indústria, suas tendências e produções, não é mesmo!

Então vamos ao que interessa, o melhor da NYFW spring/summer 2016:

Givenchy

Preto, branco, dourado e marfim foram as cores da coleção de Ricardo Tisci para Givenchy. Rendas em camisolas e robes de chambres, alfaiatarias soltas e alta costura, assim o estilista apresentou sua coleção com uma fila A estrelada pelo casal Kanye e Kim, Courtney Love, Julia Roberts, Nicki Minaj e Steven e Liv Tayler e outros famosos.

Rodarte

Com um mood "Rock Glam" a marca desfilou na passarela seu verão com pegada anos 70 onde existe muito veludo, brilho metalizado, rendas, franjas, bordados e plissados.

Zac Posen

O estilista poderoso dos tapetes vermelhos escolhe apresentar uma coleção muito mais diurna mas os belos vestidos do "red carpet" sempre aparecerm, porém desta vez com silhuetas amplas e uma cartela de cor sóbria sendo as principais cores o preto, branco e marinho

 

Diane von Furstenberg

Um dos desfiles que mais gosto da semana de moda de NY é o da DVF. A estilista e fundadora da marca sempre trás para a passarela a feminilidade da mulher moderna e contemporânea que a grife representa e desta vez não foi diferente, com um time estrelado de modelos como as amigas Kendall Jenner, Karlie Kloss e Gigi Hadid DVF deu um show! Com uma coleção inspirada nos anos 70 a passarela de DVF foi colorida com cores predominantes rosa, pink e amarelo e looks românticos como o mood 70'. 

Victoria Beckham

No 'Surf Chic' da estilista tem estampa vichy, cores sóbrias, modelagens amplas e comprimentos mídi. 

Lacoste

A marca se inspirou nas Olimpíadas de 2016 no Brasil para homenagear os vários países participantes através das bandeiras de cada nação. A passarela teve cores vivas, maxi comprimentos e padronagens amplas.

Tommy Hilfiger

Inspirada no 'Caribe Jamaicano' a coleção da marca apresentou um verão super colorido, animado com patchwork e muito crochê que vai do chapéu de praia ao biquíni passando por vestidos longos, amplos ou mais justos e curtos. 

Michael Kors

O verão da grife aposta numa cartela de cores com preto, branco, variações de azul, vermelho, amarelo e marrom. Rendas, transparências e florais em estampas e aplicações são alguns dos destaques da coleção juntos as sandálias de tiras. 

Diesel Black Gold

Com coleção basicamente P&B e variações de azul a grife se inspira numa mulher que usa a camisa do namorado. A coleção é casual com pegada motoqueiro com couro, ilhoses e conforto sem muito mistério. O toque refinado fica por conta de um bordado inglês que aparece como detalhe ou em peças inteiras.

Ralph Lauren

Ainda não existe outra grife mais elegante e requintada que Ralph Lauren na NYFW! Toda a coleção é de babar... Fina, requintada, moderna, contemporâne e elegante assim é a mulher que a grife prevê á bordo de um navio arrasando com essa coleção chiquérrima inspirada nas cores navy branco, azul, vermelho, marinho, laranja, caramelo e suas listras. 

Yeezy por Kanye West para Adidas

O desfile que deu o que falar por ter sido anunciado em cima da hora pelos seus idealizadores, no caso Kanye West, reuniu uma fila A de peso com o clã Kardashian, Ricardo Tisci, Anna Wintour, o rapper Tyga e muito mais... 

E então, gostaram do que as grifes e estilistas americanos apresentaram?!

Aguardemos as próximas fashion weeks de Londres, Milão e Paris! 

Até a próxima :*