Menu

Para não sabotar a R.A. nas férias!

Quem me segue lá no insta (@re_fraga) sabe que estou de férias, mas nem por isso é motivo para comer de forma errada! Até porque alimentação saudável é um estilo de vida e não uma condição passageira.

Para quem não come carne, glúten e está restringindo lactose, comer fora de casa ainda mais em cidades que não se conhece, opções saudáveis acabam sendo bem complicadas de encontrar... Então, antes de fazer as malas pensei: - Só passarei fome ou comerei besteira fora de hora se quiser.

Por isso, se tratando de Argentina, onde se come muuuito bem (que Deus me ajude a manter o foco até o final da viagem!), pesquisei opções de restaurantes e lojas de produtos naturais perto dos hotéis onde ficaríamos em Buenos Aires e no Ushuaia e achei! Fiquei tão feliz e já abasteci a mala de volta. Ué, isso mesmo! Uns viajam pra comprar roupas, sapatos, eletrônicos e eu pra comprar maquiagem e agora produtos naturais também! rsrs

Mas a viagem começa bem antes, nos aeroportos e aviões! Como nunca gostei de comida de avião, apenas bebo o chá e água que a companhia oferece - problema resolvido rapidinho - trouxe mix de oleaginosas, frutas lavadas (alguns lugares não deixam entrar frutas e é preciso consumí-las dentro no saguão de desembarque, por isso consulte) e meus cookies super saudáveis sem gléten e lactose na mala de mão. Uma solução fácil e saudável para todos os embarques e escalas possíveis. Até se me mandassem pra Índia eu teria lanchinho garantido e não precisaria contar com as refeições do avião!

No café da manhã: Em Buenos Aires encontrei a Bio Solo Orgânicos que fica no bairro Palermo uma ótima opção para refeições extremamente saudáveis com um espaço charmosíssimo onde garanti meu suco verde para todos os dias que lá estive, mas aqui no Ushuaia sem meu detox, escolho pelas opções mais saudáveis que o hotel oferece: muita água, cerais, frutas, pão integral, sucos, chás.

Como os dias aqui estão sendo para bater perna e esquiar bastante, vim preparada para vários lanchinhos durante o dia para não chegar faminta nas refeições, como: barrinhas de cereais (o bastante para chegar aqui e encontrar as lojas de produtos naturais), as minhas frutinhas orgânicas amadas que também consegui encontrar por aqui e me reabastecer de oleaginosas que encontrei na loja Mãe Terra aqui no Ushuaia. Mix de oleaginosas são sempre muito práticas e quebram o meu galho numa hora de aperto. Tenho sempre na minha mala de mão um destes potes aqui abaixo e me preparei com vários saquinhos para não ficar na mão. Nem precisava ter trazido mas não imaginaria que aqui encontraria tão fácil, por isso me precavi, vai saber né?!

Nos almoços: Em Buenos Aires com mais opções e com um restaurante no hotel com opções vegetarianas e um shopping ao lado do hotel com opções bem saudáveis, ficou fácil manter a alimentação equilibradas mas aqui no Ushuaia... Mesmo que se procure a opção mais saudável, ela sempre vem regada a muito carboidratado ou uma fritura indesejada, e por aqui nada de opções sem glúten... Eu aproveitei, comi sem culpa porque sei que até aqui mantive o foco e indo embora voltarei para minha rotina, até porque é preciso ingerir um pouco mais de carboidrato porque se queima muito na montanha no snowboard e é preciso energia para aguentar a maratona! Mas nada de jacada, estou sendo super regrada! Por isso nos jantares e ceia peguei bem leve para não ficar com a consciência pesada e querer sair correndo morro acima a noite na neve!

E outra questão importante, aqui no Ushuaia é impossível ficar muito tempo fora de qualquer estabelecimento sem calefação a noite porque o frio é congelante mas durante o dia estamos gastando bastante caminhando e no snowboard e em Buenos Aires ficamos pertíssimo do Puerto Madero e consegui correr todos os dias costeando a orla, uma delícia! A cabeça está de férias mas o corpo não!

Então é isso, gente. A questão é não ficar com consciência pesada, saber escolher as opções mais saudáveis e ponderar: se pegou pesado em alguma refeição, fica atento nas próximas e não esquece a atividade física.

A viagem está quase no fim e logo logo estou de volta cheia de novidades e contando tudo por aqui!

Até mais! :*

Você também poderá gostar de: