Menu

SPFW Inverno/2016 - Parte 1

Após 20 anos é impressionante como a semana de moda de São Paulo consegue crescer cada vez mais a cada temporada. Isso tudo graças aos estilistas, marcas brasileira e Paulo Borges (idealizador do evento e grande incentivador da moda e cultura brasileira) que acreditam na visibilidade do evento conseguindo se reinventar trazendo sempre novidades para a indústria da moda. Como vimos aqui, nesta edição houveram novos nomes e lançamentos de parcerias de estilista e fast fashion que mostrarei aqui num segundo post.

Por enquanto, vamos ver os destaques da 40ª edição e o que os estilistas e marcas como Animale, Lilly Sarti, Iódice, Pat Bo, Ellus e Samuel Cirnansck apostam para o Inverno 2016:

Animale

Vitorino campos, estilista da marca, desfilou o tema Híbrido numa coleção contemporânea e elegante onde as peças de mais frio são as botas longas e os casacões que funcionam como um sobretudo em peças languidas como o vestido-camisola. #AlertaTrend O comprimento mídi e mini saia andam juntos no inverno lindíssimo da marca.

Lilly Sarti

A diretora criativa da marca que leva seu nome aposta num inverno onde o tema é Misticismo. Na coleção sexy e cool tem apostas como fendas frontais, botas alta de ilhose, calças de couro bocas-de-sino, golas altas em tricô, gargantilhas que são outra tendência de acessório para as próximas temporadas #ficaadica e o queridinho vestido-camisola.

Iódice

A coleção da marca é inspirada no filme "Morte em Veneza" e, além da delicadeza da inspiração, conversa com o estilo marinheiro. Por isso, o que se viu foram peças como boinas, listras largas em camisas e saias, e o abotoamento duplo típico dessa pegada marinheiro/militar. Junto à Animale e Reinaldo Lourenço, foi meu desfile favorito até agora.

Pat Bo

Patricia Bonaldi deixa de lado (mas nem tanto aparecendo vez que outra) a "fragilidade" e delicadeza das rendas, bordados e transparências românticas - sua marca registrada - para mostrar todo o poder de suas criações numa coleção onde o tema é Vicking Nômade onde o carro chefe é um tipo de tecido de corda com amarrações. Entenda a coleção pelas palavras da estilista: “Comecei a fazer esta coleção há um ano, a partir de um tecido antigo de tweed e de uma pena que tinha em casa. Pensei: o que posso fazer com isso?” “É um universo mais rústico, de uma mulher mais madura.”

Ellus

Com pegada esportiva a Ellus lança estampa inspirada na bandeira quadriculada da Fórmula 1. A novidade fica por conta do veludo presente na coleção. Será que essa tendência volta?

Reinaldo Lourenço

Com o mote Viagem a Portugal os estilistas Reinaldo Lourenço e Flavia Lafer conquistaram não só o meu coração porque eu amo tudo o que diz respeito a tudo do país português mas também de todos na Bienal. Desde o shape das saias mídi rodadas à estampas modernas de azulejos portugueses e a renda em silhueta slin ou em casacos com cortes impecáveis, eu simplesmente amei tudo!

Samuel Cirnansck

Sempre com muita delicadeza, cristais, flores e bordados, é assim que o estilista apresenta sua moda festa elegante e sedutora..

E estes foram os destaque dos três primeiros dias de desfiles da SPFW. Volto no final da semana com a PARTE 2 trazendo os destaques dos últimos dias da maratona de moda!

Até mais!