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Suco verde detox

Como falei neste post aqui, há dois meses parei de comer carne e por isso, precisei procurar uma nutricionista para aprender a suprir estes nutrientes. E gente, fiquei impressionada com a quantidade de alimentos ricos em vários nutrientes que eu nunca havia pensado em ingerir e que estão me fazendo muito bem.

Ao fazer todos os exames necessários para começar a minha R.A. (Reeducação Alimentar), tomei um susto quando foi detectado um problema sério de insulina que tenho e que nunca havia sido investigado antes. Além disso, meu colesterol ruim precisa ser observado porque está bem alto e para avaliarmos dentro de um período x, estou restringindo o glúten e a lactose (tenho muita rinite e decidimos restringí-la para saber se há alguma ligação à ingestão de leite). Enfim, daí você me pergunta: Ok! Mas o post não era sobre um tal suco verde? Por que toda essa explicação tão pessoal?

Por que acredito que compartilhando minha experiência (tomei um susto quando minha nutri disse que meu pâncreas estava trabalhando 140 vezes mais do que deveria normalmente e que em pouco tempo eu poderia desenvolver diabetes!), posso estar alertando mais pessoas com este tipo de cuidado à nossa saúde e a tudo aquilo que escolhemos ingerir.

Então, com minha R.A. em mãos, sai atrás de todo o tipo de alimento mais saudável sugerido (achei que seria bem mais difícil encontrar alimentos sem glúten e traços de leite mas não é não, eles ainda são bem mais caros, mas é a tal lei da oferta e procura...) e estou adorando minha nova vida mais leve sem carne, sem glúten e sem lactose, isso que eu como muito e o dia todo, porém agora são alimentos muito mais saudáveis e sem culpa alguma! Ainda é cedo para avaliar, estou apenas nas duas primeiras semanas efetivas de R.A. mas posso dizer que já me sinto bem mais disposta e feliz com os resultados já sentidos pelo organismo com a nova alimentação. Sempre amei cozinhar e nesta nova fase não seria diferente. Estou adorando experimentar novos sabores, novos temperos, fazer experiências e quero mostrar algumas delas por aqui.

Para começar quero compartilhar aqui uma receitinha ótima passada pela minha nutri (o contato dela está lá no final do post, recomendo muito!) de suco detox que pode ser tomado como desjejum rico em fibras e desintoxicante:

Suco detox

1 folha grande de couve
2 fatias de abacaxi
1 pedaço pequeno de gengibre
1 fatia da batata yacon (encontrada em grandes supermercados)
1 colher rasa de semente de chia hidratada (deixe-a hidratando em água meia hora antes de utilizá-la)
1 copo de água mineral (gelada fica ainda melhor!)

Bata tudo no liquidificador por 1 ou 2 minutos e está pronto, refrescante e cheio de fibras e nutrientes importantes! 

Quem fizer me conta depois o que achou, ok?! Ando testando também fazer bolos sem glúten e lactose. Quando der certo, dou a receita aqui!

Até o próximo Na Cozinha :*

Nutricionista: Gabriela Ambrósio Zanoni
Fanpage: Facebook.com/gabriela.nutricionista

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