Menu

Suculentas para Decorar

Para quem não tem muito tempo de repor e cuidar das flores em casa, não quer gastar semanalmente com arranjos, e não tem lá muito jeito com plantas mas gosta e quer ter um verde na decoração, que tal apostar nas plantas suculentas?

Elas são resistentes ao sol, calor e não necessitam de muita rega. Além disso, são pequeninas e fofinhas, ficam bem em qualquer cômodo da casa, excelentes para decoração por se tratarem de plantas de porte pequeno (não precisam de poda), duradouras e bastante excêntricas. 

São plantas muito fáceis de lidar e os únicos cuidados que devem ser tomados é quanto a adubação, que deve acontecer de três em três meses sendo feito com composto químico ou natural, sobre a luz abundante que é importante para deixar a planta saudável e a pouca rega que deve acontecer quinzenalmente, caso fique em local de sol direto ou mensalmente se ficar dentro de casa ou em local muito úmido com pouca luz natural. 

Seja em vasinhos de barro, latinhas coloridas, xícaras vintage ou cachepôs de vidro, as suculentas são perfeitas para ambientes pequenos ou até mesmo para dar um ar minimalista na decoração.

Separei aqui algumas ideias para todos os tipos de ambientes:

Lindas, não?! Tenho ainda a Kalanchoe amarela que foi uma das minhas lembrancinhas de casamento há três anos atrás e o mini cactus da minha formatura há dois anos. Além de serem essas mini fofuras, são resistentes e me fazem lembrar de momentos maravilhosos...

Até o próximo Casa&Decor!