Menu

Tendência de Acessórios para o Inverno 2016

O inverno é uma estação que inspira o chic e a elegância. É perfeitamente possível estar na moda e usar roupas que aqueçam sem que precisem ser pesadas.

Em um país com o clima tropical como o Brasil e que na maior parte do ano as temperaturas são elevadas, é natural que algumas pessoas demorem um pouco a se adaptar, mas isso logo passa após os primeiros dias do inverno para se começar uma nova experiência, a de se vestir bem nos dias frios.

É hora de tirar do armário ou investir em botas, casacos, meias, blusas e também acessórios que ajudam a compor o look.

Um acessório que inspira elegância e bom gosto é a echarpe, peça-chave para o inverno e a tendência para esse ano é a peça xadrez para um visual esportivo e casual, mas se o seu estilo for mais delicado e romântico, a echarpe floral é uma ótima opção. Mas se quiser algo mais voltado para o estilo clássico ou minimalista, opte por uma echarpe preta, branca, bege, azul-marinho, grafite ou marrom. O mais importante é que esteja em sintonia com o visual. O principal motivo para usar esse lindo acessório é aquecer o pescoço nos dias mais frios, porém, como não dá para deixar de pensar em moda, é uma ótima oportunidade para combinar com o look e criar seu próprio estilo de elegância.

Falando em tendência de acessórios para o inverno, um que não pode faltar e é imprescindível em todas as estações do ano é a bolsa, seja pequena, média ou grande não dá para sair sem ela. Os modelos indicados para não pesar na produção de inverno são as mini bags que proporcionam uma experiência interessante e as pochetes que remetem a década dos anos 80 que tem mais a ver com o estilo esportivo e casual. As mini bags tem o diferencial e a vantagem de usar com roupas mais delicadas, por exemplo, se a bolsa for preta ou grafite, combina com blusa de lã e saia ou calça xadrez. 

Boina é outra tendência que voltou nesse inverno no estilo must have, que é um charme para usar de dia ou à noite. A dica é ter atenção na hora de escolher as cores.

Antes de encerrar, vamos dar um espaço para as pregadeiras. Esse acessório que além de bonito é útil para prender o casaco e dar um toque especial.

Num próximo post vamos falar das tendências em sapato!

Até o próximo ;)