Menu

Torta Alemã

Esta é uma das receitas mais fáceis da vida! Não precisa nem acender o fogão ou forno e com ingredientes que a gente tem em casa.

Inspirada no jogo Brasil x Alemanha de hoje, escolhi uma torta alemã super fácil e rapidinha de fazer para adoçar a nossa torcida! Dá para fazer duas horas antes do começo do jogo e servir no intervalo.

O que precisa para a torta:

Ingredientes

1 pacote de 400gr de bolacha maisena ou quanto precisar
200gr de manteiga
1 xícara de açúcar
1 caixa de creme de leite
leite para umedecer as bolachas
forma que tenha fundo removível

Para a cobertura:

Ingredientes

1 barra de 170gr de chocolate ao leite
1 barra de 170gr de chocolate meio amargo
½ caixa de creme de leite

Preparo:

Bata na batedeira ou a mão (indico na batedeira porque eu fiz na mão e levei um certo tempo!) a manteiga e o açúcar até fazer uma massa fofa, adicione o creme de leite, misture e reserve. Umedeça as bolachas rapidamente no leite e faça uma cama de bolachas. Cubra esta cama com uma camada da massa que você tinha reservado. Faça camadas de bolacha e massa até a altura que quiser, a minha deu duas camadas de cada porque minha forma ficou grande para a receita. 

Para a cobertura derreta em banho maria os chocolates e depois de derretidos, adicione a ½ caixa de creme de leite. Misture bem e cubra a torta. Leve a geladeira por 3 horas ou 1 hora ao freezer (eu deixei a minha no freezer porque gosto da cobertura mais durinha), desenforme e sirva gelada!

Gente, mais uma receitinha fácil e que pode ser servida de sobremesa para aquele jantar ou almoço de última hora.

Espero que gostem do resultado e depois venham aqui me dizer como ficou ;)

Até a próxima receitinha express! 

Você também poderá gostar de: