Menu

Vem Aí a SPFW!

E a nossa queridinha São Paulo Fashion Week começa na próxima segunda-feira (19) e adivinha quem vai? Eu! #sóquenão :( 

Depois de duas edições seguidas, nesta não poderei ir... Não me organizei com antecedência e agora as passagens estão carérrimas... Buá!!!

E como eu tava devendo detalhes e algumas fotos da edição anterior de Abril/vim relembrar e contar pra vocês o que rola nos corredores entre um desfile e outro: Contatos, Lounges, Comidinhas, Arte, Comprinhas e muuuitas fotos seja do look do dia ou com o povo da moda!


(Um dos looks que usei em SP)

São Paulo por si só já é a capital da diversidade e você pode sair devidamente "montada" que ninguém vai ficar te olhando com cara feia, ainda mais em semana de moda, então o povo aproveita mesmo pra se montar, e comigo não é diferente.

O que mai a gente percebe durante a semana de moda é que as produções sempre vem com um mood do que está por vir em tendência, e na edição de abril as saias com recortes geométricos, pantacourt, pantalonas, tênis branco e botas over the knee foram os 'must have' dos corredores entre os fashionistas.

(Foto clássica na entrada)

A todo momento a gente encontra uma celebridade, blogueira, estilista que é fã, jornalista fashionista, maquiador estrelado e eu sempre faço a tiéte e peço foto! Confesso que nas primeiras vezes quando comecei a ir em 2014 eu morria de vergonha mas agora, se a foto não ficou boa eu vou atrás da pessoa, peço outra e até bato papo! Sem vergonha e noção nenhuma né?! Hahahaha Como em qualquer outro ramo ou profissão, sempre tem pessoas simpáticas e outras nem tanto, e eu sempre tenho sorte em encontrar a pessoa certa num momento adequado, que ela esteja aberta ao contato e para fotos.

(Dudu Bertholini, estilista e uma figuraça atraindo os olhares de todos por onde passa.)
(A querida Paula Martins, virei ainda mais fã)
(Lalá, posso tirar uma foto com você? "Lógico que pode!" Só faltou o Uai, gente! Muito fofa!)
(Fabiana Gomes, top maquiadora sênior da Mac. Uma simpatia em pessoa, super preocupada em sairmos bem na foto!)
(Gabriela Publiesi, blogueira fitness) Confesso que a conhecia porém não seguia. Depois que eu a encontrei tive outra impressão completamente diferente, humilde, do bem e super alto astral.
(Camila Coutinho, blogueira. Sempre uma querida!)
(Luciana Tranchesi, Sócia da 284 e blogueira) Nunca tinha encontrado com ela na SPFW, foi super simpática e a adorou minha camisa de french bulldog! Ela tem a famosa Carlota, da mesma raça.)
(Thássia Naves, blogueira.) Sempre correndo seja entrando ou saindo dos desfiles, entre uma troca e outra de look a disputa por uma foto com a moça é sempre grande! Tiramos algumas fotos porém esta super desfocada foi a 'menos pior' hahaha.
(Lilian Pacce, jornalista, crítica de moda e apresentadora do GNT Fashion. A delicadeza em pessoa, sempre muito educada e solícita)
O cuidado com o look sempre chama a atenção dos fotógrafos que pedem uma foto sua.
Sempre tem uma exposição rolando, lojas de marcas do cenário alternativo e lounges das revistas Vogue, Glamour e Marie Claire. Nesta edição teve também um exposição da coleção assinada por Iggy Pop para Chilli Beans, uma máquina que tirava selfies suas em 360º, um carrinho da kibon com distribuição de picolés e várias outras atrações fora da sede no Parque Cândido Portinari.
 
Corredores lotados sempre.
Chegou atrasado e não conseguiu entrar no desfile, ou quer dar uma descansada nas pernas, ou está à espera do horário do desfile? Dá para acompanhar tudo o que rola ao vivo dentro das salas de desfile através de um telão no lounge.

Outro atrativo da primeira edição deste ano foi a praça de alimentação com food trucks estilosos ao ar livre. De dia ou a noite o espaço ficou casual acabou ficando super charmoso e é sempre uma pedida para quem passa o dia dentro do evento.


E é assim que funciona a semana de moda. O foco são os desfiles, as novidades do mercado, tendências, contatos profissionais, publicidade e muito trabalho da indústria da moda para fazer tudo isso acontecer. Para quem curte moda (lógico que você curte, se não não estaria aqui) é super interessante e ao mesmo tempo uma maratona para quem trabalha informando sobre ela. Pois, logo no final do dia é preciso voltar para o hotel e colocar o blog ou site/portal em dia publicando todo o conteúdo apresentado no dia porque no dia seguinte começa tudo de novo bem cedo como em qualquer evento com duração de uma semana.

Enfim, mesmo de longe vou cobrir tudo e trazer as principais novidades para cá, ok?!
 
Beijo e bom find! :*

Você também poderá gostar de: