Menu

A Vez dos Barbudos

Aos poucos uma invasão de homens barbados vem dando as caras seja no street style, mídia, campanhas ou passarelas do mundo todo e dita uma nova tendência de estilo masculino.

 

(Desfile Ellus SPFW - Verão 2016 em Abril/2015)

Chamados de Lumbersexual (uma derivação de lumberjack = lenhador + "sexual"), este é o tipo de homem completamente contrário ao antigo Metrossexual que surgiu em meados de 2000. Enquanto o homem metrossexual é super vaidoso e se preocupa com a aparência impecável e isenta de pêlos, o homem lumbersexual é casual, largado e mais natural adotando cortes de cabelo mais compridos, bagunçados e barbas por fazer sem cortes extremamente simétricos. Outra característica da trend do "homem lenhador", são as camisas de flanela xadrez, gorros de lã, botas, tatuagens e a "barriga tanquinho", um plus no estilo! 

(O cantor Adam Levine, o jogador David Beckham que também já foi metrossexual assumido e o modelo Christin Göran conhecido pelo comercial da rede de hotéis Trivago foram um dos primeiros a assumir o estilo)

Porém, mesmo se tratando de uma tendência mais casual ou "largada" sem cuidados meticulosos diários, manter o cabelo e a barba aparados também requer atenção para que não seja confundido com um visual desleixado demais. 

(O modelo Ricardo Barbato, o jogador Gerard Piqué e os atores Brad PittHugh JackmanJake Gyllenhaal)

Se barba e bigode são preferências nacionais eu não sei mas que são um charme, ah isso são! rsrs

:*